• Onbus absorve no Rio a operação da Modal Midia

    Ricardo Espírito Santo

    A empresa de OOH Onbus Digital é a nova responsável por todo o portfólio que a Modal Midia + Sign comercializava em terminais urbanos rodoviários do Estado do Rio de Janeiro.

    Publicidade
    Publicidade

    Com a incorporação da Modal, seu fundador e CEO Marcus Machado passa a integrar o time comandado pelo CEO da Onbus, Ricardo Espírito Santo (foto), e seu sócio Francisco Barroso, em uma posição de liderança no grupo para cuidar da abertura de novos canais e outras verticais de receita.

    Em 2020, a Onbus já havia adquirido também a Movtv, do Grupo Bandeirantes, sua principal concorrente na cidade do Rio de Janeiro no setor de mídia DOOH em ônibus. Naquele ano, ela lançou o conceito “Indo mais longe com você”, em sua comunicação.

    A Modal também vinha buscando, nos últimos tempos, associações para ampliar a sua cobertura publicitária. Em 2021 fez uma joint-venture com a Efekto e em 2022 com a R2OOH, de Renato Gaudioso.

    Além de ter cerca de 150 propriedades em quatro terminais rodoviários do Rio — Menezes Côrtes, Américo Fontenelle, Nilópolis e Nova Iguaçu —, a Modal chegou a expandir sua atividade em painéis de shoppings, como o Ela, de Duque de Caxias.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×